sábado, 19 de fevereiro de 2011

engarrafamento

parado encadeado ao automóvel
em que eu me encontro trancafiado
mais imóvel ainda em relação ao chão:
são as engarrafas descasuais
tão pontuais que me irrito
mas será o benedito?
há quanto tempo?
que horas são?

veja só, um catavento! - um passatempo -
a girar antihorário... seria as antihoras
melhores que esse tempo?

desgirou o catavento
fazendo um quase parar
até pairar em favor horário
e que favor... gira depressa!

ah! fosse assim o meu relógio
estaria eu noutro lugar melhor...
ou pior! já cansada a retornar
pr'essas engarrafas retornáveis

5 comentários:

  1. vc ja tem um estilo proprio: isso é bem legal

    ResponderExcluir
  2. se a vida fosse catavento viveríamos de forma rápida coisas boas e ruins.
    mas pense nas boas e que quanto mais esse tempo demorar, melhor.
    bom texto! abs...

    ResponderExcluir
  3. Como sempre, encantadora! ^^

    E mais uma vez com essa mágica de transformar um cotidiano, as vezes tão esmagador, em poesia.

    Da minha parte, sempre no aguardo das próximas linhas!

    ResponderExcluir
  4. Querida criança,

    Saiba que o tempo não é retornável...

    ResponderExcluir
  5. como sempre você arrebenta a boca do balão, dona letícia f.

    ResponderExcluir